Como criar um pixel no Facebook?

Como criar um pixel no Facebook?

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você já ouviu falar sobre o pixel do Facebook e seus benefícios, deve estar se perguntando como criar um pixel no Facebook e usufruir de todas as suas vantagens. Afinal, ele oferece informações muito relevantes para qualquer empresa que tenha presença on-line. A seguir nós vamos trazer mais detalhes sobre essa ferramenta. Confira!

Entenda o pixel do Facebook!

Antes de explicar como criar, vamos falar sobre o que é um pixel do Facebook e como pode te auxiliar.

O pixel do Facebook é uma ferramenta de rastreamento que te ajuda a gerenciar as conversões do seu site. A partir disso, você conseguirá saber as reações que os usuários que estão acessando seu site ou anúncios têm.

Além disso, você terá conhecimento sobre alguns dados gerais do perfil de público que interage com a sua marca com ações desejadas. Por exemplo, que está colocando um produto no carrinho, finalizando uma compra, etc.

Com essas informações, é possível elaborar  campanhas de marketing que gerem mais resultados, uma vez que serão melhor direcionadas.

Como criar um pixel no Facebook?

O primeiro passo para usufruir de todos os benefícios do pixel do Facebook é criar o código.

O pixel do Facebook consiste em um trecho de código de programação que, ao ser inserido no site, captura dados quanto ao comportamento dos usuários em relação aos tipos de conversões. Como já mencionado, a partir disso você poderá dar diferentes usos estratégicos para esses dados.

No Gerenciador de Negócios da sua página no Facebook é possível criar até 100 pixels vinculados à sua conta. O processo é, na verdade, muito simples, confira:

1º Você precisará ter uma conta de Gerenciador de Negócios e ser administrador para prosseguir, então, se não for o caso, providencie isso;

2º Na conta do Gerenciador de Negócios, que fica no Facebook Business, clique nas três barrinhas no lado superior esquerdo da tela;

3º Dentro das opções, clique em “todas as ferramentas” e, logo a seguir, em “pixels”;

4º Clique no botão adicionar e dê um nome para o pixel. Escolha um nome que faça referência ao negócio e à finalidade que você dará ao pixel. Assim, você irá diferenciá-lo de outros que vier a criar;

5º Clique em criar e pronto!

Ao criar o seu pixel do Facebook, você poderá acessar o seu código e utilizá-lo no site da empresa ou anúncios. Mas, é importante que você não se confunda pensando que por causa do nome esse pixel irá atuar na sua página do Facebook. Não é isso!

O pixel do Facebook é para ser utilizado em outros sites, blogs, landing pages e afins, que sejam da sua empresa. Ele não pode ser utilizado em redes sociais. O uso desse pixel também é liberado para plataformas como o WordPress e Wix. Em outro momento vamos explicar melhor sobre isso.

Agora você sabe como criar um pixel no Facebook, sua importância e onde ele pode ser utilizado. Explore nosso blog e siga nossas redes sociais para descobrir também como instalá-lo e outras informações úteis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *